Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Analgésicos na gravidez aumentam risco de aborto
Mulheres que fazem uso de antinflamatórios ou aspirina durante a gravidez aumentam em cerca de 80% os riscos de aborto,segundo artigo recente publicado na revista British Medical Journal.
Pesquisadores na Califórnia entrevistaram 1.055 gestantes imediatamente após terem a confirmação de suas gravidezes.Perguntaram a elas sobre os medicamentos que usaram pouco antes de engravidarem,suas histórias reprodutivas,seus riscos potenciais conhecidos de aborto e suas características sócio-demográficas.Constataram que as que utilizaram antinflamatórios e/ou aspirina durante a gravidez aumentaram seus riscos de abortar em 80%.Esse risco era bem maior se fizessem uso desses medicamentos por períodos maiores que 1 semana.
Esses produtos, se usados,suprimem a produção de uma substancia chamada PROSTAGLANDINA,um importante ácido graxo essencial para a boa implantação do embrião no útero.
O alerta dado pelos pesquisadores implica em se evitar o uso de antinflamatórios e aspirina se se pretende engravidar.
É claro que as pessoas não se detém facilmente ao fato de que TODAS as substancias sintéticas,estranhas ao organismo,são passíveis de produzir efeitos colaterais.Nesse caso específico,o mais grave que pode ocorrer refere-se ao abortamento.
 
Home