Um artigo da revista NEUROLOGY, deste ano, mostra que, para nos livrarmos dessa condição temida, podemos tomar medidas que nos protejam.
O fato de ficarmos velhos não significa que teremos que perder a razão.Mesmo os grandes especialistas da Clínica Mayo confirmam isso.
Um dos grandes problemas é que os pacientes procuram os médicos quando sinais e sintomas começam a surgir e, realmente, muitas das vezes é tarde para se tomar medidas preventivas em relação aos casos de demências.
Uma das mais nocivas condições que favorecem o aparecimento de doenças degenerativas na velhice é o consumo exagerado de açucar (seu médico já lhe falou sobre isso?).Se seguirmos uma dieta saudavel, limitando abusos e evitando consumo dos alimentos sabidamente produtores de problemas, ainda não alcançaremos a imortalidade mas, certamente, seremos velhos de melhor qualidade.
As melhores diretrizes para se evitar Alzheimer são:
-comer corretamente (principalmente alimentos crus, enfatizando-se vegetais);
-exercícios físicos regulares por, pelo menos, 3 a 5 horas por semana;
-evitar-se alumínio, como nos desodorantes anti-perspirantes e nos utensílios de cozinha (o alumínio é sèriamente implicado na causa de Alzheimer);
-evitar-se e remover-se mercúrio do organismo (peixe contaminado e amálgamas dentárias);
-evitar-se vacinas anti-gripe (acreditem que essas vacinas são compostas de um produto mercurial-o timerosal)-infelizmente, as autoridades médicas não dão valor a essa recomendação principalmente por se confrontarem com interesses de laboratórios produtores desse medicamento.
Voltaremos a esse assunto brevemente. |
|