Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

SARS-que terrorismo é esse?

SARS-Que tipo de terrorismo é esse?
Já sabemos bem que as autoridades "adoram" nos manter em clima de terrorismo constante.Há pouco tempo,vivemos o clima do bio-terrorismo onde Saddam Hussein iria nos atacar com armas biológicas e agora vivemos a angústia de nos preparamos para sofrer o ataque da pneumonia asiática,que está vindo para acabar com o Ocidente.Somos todos envolvidos por esse ambiente de terror.
Fora os políticos,esses pavores são muito interessantes para a mídia,para a indústria farmacêutica e para aquelas que fabricam as máscaras usadas na China.
É claro que SARS é agressiva,matou algumas pessoas mas está havendo uma grande dose de exagêro na forma em que está sendo trazida a nós pelos noticiários.Em cerca de 3.000 casos reportados no mundo para a Organização Mundial de Saude nos últimos 6 meses,ocorreram cerca de 120 mortes(ou pouco mais).Isso sugere uma taxa de mortalidade de cerca de 4%,a mesma das pneumonias em geral.As mortes tem ocorrido com mais frequência entre os mais velhos e debilitados,com comprometimentos maiores em suas defesas imunológicas.
Comparando-se,a epidemia anual de resfriados e gripes acometem mais ou menos 5 milhões de pessoas com casos considerados graves que levam a cerca de 1 milhão de mortes.No Canadá,praticamente isolado do mundo, nesse momento,pelo surto da pneumonia,por volta de 75.000 pessoas vão aos hospitais por ano e 7.000 morrem por causa de gripes e pneumonia.Então,por que a SARS fica em tamanha evidência? Os virologistas dizem que é provocada por um vírus mutante,do tipo coronavírus,que é um co-fator na disseminação do resfriado comum.O coronavírus não é novo e se replica sempre que os humanos se resfriam.
Nesse meio tempo,os médicos estão aplicando mais antibióticos,principalmente nos idosos.Esses medicamentos,certamente,não funcionam.Se mantivermos nossos organismos mais saudáveis imunològicamente,claramente ficaremos com defesas melhores para suportar qualquer tipo de agressão virótica.
Alimentação correta,suporte adequado de vitamina C,certas substâncias naturais que estimulam as defesas imunológicas,são medidas para prevenir e combater qualquer tipo de infecção por vírus.
Não nos deixemos levar pelas campanhas terroristas.

ver mais
 
Home