Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Reconheça, improvise e mexa-se

Quantas vezes voce ouviu alguem se lamentar, dizendo “ isso não é justo, nada fiz para merecer isto, por que foi acontecer justamente comigo?”. Bem,... simplesmente aconteceu.
Na maioria das vezes, as pessoas se fixam principalmente no lado ruim das coisas que aconteceram ou poderão acontecer, não fazem por onde evitarem as mas conseqüências e passam a se considerar pessoas azaradas.
Quantos casos de superação nos são trazidos diariamente onde pessoas com serias dificuldades ultrapassam obstáculos muitas vezes considerados intransponíveis e, dessa forma, a vida continua e a auto-estima se eleva mostrando a muitos que conseguir e um mero ato de se superar?
Durante todo este ano que termina agora, discutimos pontos sobre saúde e doença e frisamos que a maioria dos problemas que comprometem o organismo, e acabam por desenvolverem conseqüências muitas vezes irreversíveis, são passiveis de prevenção e isto depende exclusivamente de NOS mesmos. Quando o mal aparece, não adianta dizer “ por que logo comigo?”. Na maioria dos casos, nada é feito no sentido de se prevenir e, após o “leite derramado”, não adianta se lamentar, apenas conviver com o que poderia ser evitado. Tantas pessoas, nesse mundo repleto de informações, possuem sérios riscos para desenvolverem doenças e nada fazem para o controle desses pontos. Melhorar e disciplinar estilo de vida é a tonica maior na prevenção de doenças.
É fundamental se reconhecer que, se a saúde não esta la essas coisas, por que não mudar para sentir que vale a pena viver? Controle o peso, movimente-se, elimine os chamados “hábitos suicidas” (fumo, álcool, drogas etc.), aprenda a conviver com pessoas que dão prazer, dedique-se a atividades construtivas e prazeirosas e passe a acreditar que o BOM HUMOR é o principal combustível para se viver bem. Deixe de se considerar vitima e acabe, de uma vez por todas, com o habito de dizer “coitado de mim”. Reconheça que certas coisas desagradáveis são inevitáveis, aceite o fato como tendo que acontecer, procure dar a volta por cima e mova-se. Tornar o negativo em positivo depende apenas da atitude. Não permita que um problema lhe impeça de viver e aproveite a vida na sua plenitude.
Lembre-se de nunca dizer “não posso” ou “já estou velho”... porque você não está e você PODE.
Feliz Ano Novo.
(dezembro de 2009)

ver mais
 
Home