Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

OBESIDADE- o mercado só aumenta

Voce pode até mesmo se sentir doente porem os fabricantes de remédios te veem como importante parte do mercado. Consequentemente, a melhor maneira de aumentar as vendas dos remédios é aumentar o alcance do mercado. E como se faz isso? Existem instituições patrocinadas por grandes laboratórios farmacêuticos que proporcionam mudanças de parâmetros médicos. Por exemplo, as mudanças ditadas nos novos valores dos níveis de pressão arterial passaram a obrigar incontáveis pacientes a tomar remédios para controle da pressão. Da mesma forma, o colesterol passou a ser considerado normal bem abaixo dos valores em que se encontrava há anos atrás.Resultado disso? Maior numero de pacientes a consumirem medicamentos para baixar o colesterol. Neste mesmo raciocínio, existem entidades que defendem fortemente o uso de inibidores de apetite e remédios “anti-obesidade” para todos que se encontram com sobrepeso e, pasmem, até mesmo para crianças acima dos 6 anos de idade.Tudo isto aumenta enormemente o mercado de venda de remédios e faz com que nos tornemos vítimas de medicamentos por toda a vida, na maioria dos casos.
Nada disso aconteceria se fossemos orientados no sentido de mantermos a saúde com métodos saudáveis de vida, isto é, modificando o estilo de vida.
Bater na mesma tecla, isto é, alimentação saudável, exercícios físicos e reconhecimento com combate aos fatores individuais de risco tem se tornado cansativo pois poucos resultados práticos aparecem. O que grande parte das pessoas realmente deseja é MILAGRE.

ver mais
 
Home