Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

FDA aprova mais uma grande enganação

Veja só que SAFADEZA o FDA está fazendo com as mulheres.Após todo o escândalo descoberto sobre os efeitos colaterais dos hormonios usados na menopausa,esse importante órgão regulador dos medicamentos nos Estados Unidos,acaba de aprovar um produto dos laboratórios WYETH,chamado PREMPRO LOW.Voce sabe o que é isso? Nada mais nada menos do que o conhecido PREMARIN associado à PROGESTINA(progesterona sintética) em dose um pouco menor que a usual.Sabe o que isso significa? Simplesmente nada de novo na prevenção de câncer,doença de Alzheimer,doenças cardíacas,derrame cerebral e problemas de coagulação sanguínea.A única razão para esse medicamento ser aprovado deve-se ao fato de que a indústria farmaceutica tenha "forçado a barra" para tal devido aos seus fortes interesses econômicos.
Vamos entender um pouco mais a respeito.O PREMARIN é o mais famoso e mais vendido complexo de estrógenos no mundo. Ele é composto de ESTRÓGENOS CONJUGADOS,isto é, de 3 tipos de estrógenos retirados da urina de éguas grávidas.Esses hormonios não são os mesmos do organismo das mulheres,logo são estranhos ao corpo feminino.Por essa razão,podem produzir desde leves até sérios efeitos colaterais.Como os estrógenos fabricados comercialmente ficaram sob grande suspeita já que podem causar cancer de mama e útero,e associados às progestinas elevam os riscos dos problemas cardio-circulatórios,como os laboratórios iriam se conformar em perder os infinitos lucros se as vendas desses produtos tem caído? A solução foi rápida.Ao invés de produzirem apenas o Premarin nas usuais doses de 0,625 miligramas,passaram a fabricar outro produto que possui BAIXAS DOSES,isto é 0,3 e 0,45 miligramas,como se isso fosse o suficiente para que os problemas colaterais ficassem sob controle.É preciso ser muito ingenuo para acreditar que a diminuição das doses corta o risco.Não importa a dosagem.A sensibilidade de cada organismo fará com que a mulher desenvolva ou não os problemas colaterais quando estiver em contato com esses hormonios.A Dra.Valerie Beral,do Cancer Research Center,de Londres,afirmou,após estudos concluídos,que não importa as doses dos hormonios ou suas marcas para que os sérios problemas apareçam,se tiverem que aparecer.Fazem-nos de estúpidos.
No meu livro "MULHERES E SEUS HORMONIOS-uma forma de retardar o envelhecimento",apresento documentação farta demonstrando que os estrógenos conjugados são muito bons para cavalos mas não o são para as mulheres.Existem muitas maneiras de fazer uma proteção mais efetiva às mulheres no climatério e a mais sensata é o uso dos hormonios que a própria Natureza lhe deu,isto é,usar os mesmos hormonios que os ovários sempre produziram,nas proporções individuais e de acordo com a necessidade de cada pessoa.Isso é que se denomina REPOSIÇÃO HORMONAL NATURAL,ou seja,aquela que imita a Natureza.
Meu receio é que os ginecologistas,presas faceis da propaganda dos laboratórios,passem a acreditar que esses novos produtos são seguros e receitem às suas pacientes assegurando-lhes mais proteção.
Às vezes me pergunto se não estou me preocupando demais. Afinal, alguns laboratórios que fabricam os hormonios que podem produzir cancer também produzem medicamentos que tratam o cancer.Por que,então, me preocupar?

ver mais
 
Home