Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Que pena! A Natureza está perdendo a guerra

A mãe Natureza nos forneceu todos os elementos necessários para que funcionassemos adequadamente e tivessemos a Saude suficientemente íntegra a fim de que pudessemos desempenhar nosso papel durante o período em que vivemos.Mal sabia ela que a sua principal criação, o Homem, a trairia de forma arrabatadora, em favor de ganhos e interesses próprios, fazendo com que tudo aquilo que ela nos forneceu não fosse suficiente para nos proteger contra as agressões a ela impostas.
O homem está devastando o planeta, está contaminando a água, está nos intoxicando com agrotóxicos de várias combinações, está nos contaminando com agentes químicos poluidores que não estavam nos planos da Natureza quando nos construiu e, por isso, não existem os antídotos satisfatórios contra todos os elementos que nos agridem. Como se isso só não bastasse, os homens, à frente das grandes companhias multi-nacionais, nos condicionam a consumir os alimentos industrializados que são totalmente desprovidos de substancias nutricionais,a beber os refrigerantes à base de combinações químicas as mais nocivas possíveis, a usar edulcorantes tóxicos,como é o caso do aspartame, e por aí adiante. Para se somar a todo esse contingente de inimigos, as indústrias farmacêuticas poderosas, no afã de encher seus cofres continuamente, lançam medicamentos para o tratamento de doenças que, se não ajudarem muito naquilo a que se propõem, conduzem os organismos a efeitos colaterais inevitáveis com o passar do tempo, fazendo com que os indivíduos não se libertem do uso de remédios enquanto viverem.Exemplos bem conhecidos são aqueles que recomendam doses contínuas de antinflamatórios para o tratamento das doenças reumáticas, as estatinas para o controle do colesterol, antibióticos para todas e quaisquer manifestações de infecção e tantas outras substancias recomendadas para serem usadas por TODA A VIDA, no intuito de nos fazer acreditar que isto é certo. O pior é que a "lavagem cerebral" que se faz nos médicos é a arma mais poderosa de defesa das próprias indústrias para que esse nocivo comércio se perpetue.
Fico indignado ao ver diariamente em meu consultório, pessoas que foram orientadas por outros médicos a usarem medicamentos contra colesterol e/ou antinflamatórios por toda a vida, sem que os meus colegas procurassem direcionar mudanças no estilo de vida dos pacientes para que pudessem prescindir do uso dos remédios. A diferença entre remédio e veneno está apenas na dose. Todas as substancias estranhas ao organismo podem funcionar como veneno, produzindo efeitos colaterais desde os mais brandos até os fatais. É claro que não serei contra o uso contínuo no caso de manutenção da qualidade de vida.Existem casos em que são incontestáveis as indicações avaliando-se custo/benefício. Entretanto, é comum a prática de se "matar o mosquito com tiro de canhão", prescrevendo-se medicamentos desnecessários por tempo prolongado, negligenciando-se os efeitos colaterais que certamente surgirão.
Que fique o aviso de que a Natureza ainda tem a chance de ganhar a guerra pois sempre haverá a esperança de se manter o alerta contra aquilo que nos faz mal.Cabe a nós utilizarmos a matéria-prima que nos foi dada de presente para preservarmos nosso maior bem que é a SAUDE.

ver mais
 
Home