Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Geléia Real


APICULTURA-Geléia Real
Experiências feitas primeiramente com cães, gatos, ratos, cobaias, porcos, galináceos, e destinadas a determinar o índice de prolongamento da vida, colheram resultados surpreendentes, ficando evidente que a geléia real é promotora da longevidade a serviço do homem.
A geléia real possui globulina que, por sua vez, tem a capacidade de aumentar os anticorpos, ampliando a função protetora do organismo.
Chaigneard, renomado apicultor da França, louva a geléia real dizendo: "Faço uso da geléía real e dou-me extraordinariamente bem. Tudo aquilo que se perde com a idade, vivacidade corporal, liberdade de movimentos, estado de espírito, etc., logo renasce. A gripe, por exemplo, não me incomoda mais. Até as hemorróidas, que me fizeram sofrer por 30 anos, já desapareceram".
Experiências levadas a cabo nos USA, na Alemanha, na França e Itália, revelam que a geléia real
tem inúmeros efeitos medicinais: traz ótimos resultados no esgotamento nervoso, no cansaço, na insônia, na tensão nervosa, na melancolia, nas neuropsicoses, nas obsessões, combate as infecções que tenham resistido a antibióticos, normaliza a pressão arterial, cura a úlcera duodenal, é útil contra a icterícia, a anemia , leucemia, normaliza o funcionamento das glândulas supra-renais, da tireóide, do baço, do fígado, dos ovários, age beneficamente sobre a pele, é indicada para as mulheres no período da menopausa, restaura o apetite das crianças e idosos, contribui para o fortalecimento e desenvolvimento normais de bebês prematuros, que nasceram com debilidade congênita, afecções cardíacas e outras complicações, nas pertubações digestivas, no eczema.
Com utilidade reconhecida, a geléia real é também o alimento para as larvas das abelhas operárias até o 3º dia de vida, alimentação das larvas dos zangões durante toda a sua fase larvária e alimentação da rainha durante toda a sua vida.
A geléia real deve ser consumida sob a língua para que haja uma absorção quase integral dos seus nutrientes (1 grama/dia, o que equivale a mais ou menos meia colher de chá). Na forma de cápsula, deve ser quebrado o invólucro e colocada também debaixo da língua (2 cápsulas/dia).
É recomendável usá-la pura, que apresenta uma consistência pastosa e de cor amarelada, devendo ser conservada no congelador. Há procedimentos trabalhosos para sua extração, portanto, tem um preço relativamente alto no mercado.
(fonte:Valdevir Correa Pizzi-apicultor)



 
Home