Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Cha verde diminui incidencia de doenças
Cha verde pode ser um grande recurso na luta para se prevenir morte por doenças cardiacas.
Pesquisadores da Universidade de Okayama, no Japão,chefiados pelo Professor Etsuji Suzuki, constataram que indivíduos de meia-idade que tomavam grande quantidade de cha verde durante a vida diminuíam seus riscos de morte por problemas cardíacos em cerca de 76%. O risco dessas pessoas morrerem por câncer colorretal também era reduzido em cerca de 31%.
Nessa pesquisa, foram estudados 12.000 homens e mulheres japoneses com idades entre 65 e 84 anos, durante 6 anos. No final do estudo, 1.200 pessoas haviam morrido mas os pesquisadores concluíram que quanto mais cha verde consumido, menos causas de morte se observaram.Os cientistas acreditam que o efeito benéfico do cha verde nesses casos se da devido às grandes quantidades de polifenois nele contidos.Estas são substancias com potentes efeitos antioxidantes, protetores de células de todo o corpo.
O cha verde contem 30 a 40% de polifenois a mais do que o cha preto, o mais consumido no mundo ocidental, que contem cerca de 3 a 10% apenas dos antioxidantes. Coincidentemente, um outro estudo a respeito do cha verde também levado a cabo no Japão concluiu que os bebedores contumazes de cha verde possuem mais jovialidade do que os que não costumam fazer uso dessa bebida.
A partir das conclusões obtidas, a Saúde Publica no Japão passou a incentivar o uso regular de cha verde entre a população.
 
Home