Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Menopausa e alimentação
Ha muito sabemos que mudanças hormonais da menopausa podem aumentar riscos de cancer de mama. Entretanto, pesquisadores da Harvard School of Public Health acreditam que um fator alimentar especifico pode diminuir essa tendência modificando o complexo comportamento dos estrógenos.Para isso ocorrer, basta uma advertência: NÃO PERDER TEMPO.
Os pesquisadores de Harvard examinaram a dieta alimentar de mais de 12.000 mulheres.Cerca da metade delas foi diagnosticada com câncer de mama invasivo e a outra metade não portava a doença. Os resultados demonstraram que dietas ricas em vegetais carotenóides eram associadas com reduzido risco de câncer de mama.Vale lembrar que esse resultado se observava nas mulheres que iniciaram esse habito alimentar antes de chegarem à menopausa.A Dra. Laura Mignone, líder do grupo de pesquisadores, demonstrou que os carotenóides podem modificar características dos estrógenos alem de produzirem grande quantidade de substancias antioxidantes que são capazes de lutar contra células cancerosas.
Beta-caroteno, vitamina A, luteina e zeaxantina são potentes carotenóides e encontráveis em vegetais de folhas verdes e nos coloridos tais como cenoura e pimentas.


 
Home