Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Água fluoretada pode afetar a tireóide
Um médico britânico,Dr.Barry Durrant-Peatfield,fez um alerta sobre a forma como a Inglaterra promove a fluoretação da água em todo o país e as implicações disso sobre a saude,principalmente para aqueles que sofrem de problemas da tireóide.
Fluor é um veneno enzimático.Enzimas são complexos de proteínas que facilitam reações químicas e são absolutamente essenciais à saude e à vida.Concentrações muito baixas de fluor podem danificar enzimas e,consequentemente,suas funções.À medida que o tempo passa,o fluor de quaisquer origens(água,ar e alimentos) acumula-se no corpo,que só é capaz de eliminar cerca de 50% do que foi ingerido,causando danos à saude,tais como imuno-depressão,lesões músculo-esqueléticas,alterações genéticas e problemas da glândula tireóide.
Segundo o recém-falecido Dr. John Lee,o fluor não é um aditivo benéfico.Segundo ele,a prevenção de cáries com uso de fluor é um MITO,apoiado por um eminente dentista,Dr.Weston Price,autor do livro NUTRITION AND PHYSICAL DEGENERATION.
É importante se procurar evitar beber água fluoretada e ficarmos atentos a sintomas que possam estar ligados a mau funcionamento da tireóide já que desde crianças temos sido sobrecarregados com fluor na água.
Este alerta foi dado no site www.maryshomonthyroidabout.com, em 4 de novembro de 2.003.Mary Shomon é uma estudiosa em problemas de tireóide e defende formas de tratamento não tão convencionais para o hipo e hipertireoidismo.
 
Home