Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Cancer de colo é tão comum quanto de mama e de próstata
Ao se determinar o risco de uma pessoa em adquirir cancer de colo,é mais importante se saber o quanto ela costuma comer do que o que ela come,segundo estimativas de pesquisadores americanos.
Segundo o Dr. Jessie Satia-Abouta,da Universidade de North Carolina,os resultados de um importante estudo sugerem que grande quantidade de calorias advindas da ingestão de carboidratos,proteínas e gordura,podem aumentar os riscos de cancer do colo.Os cientistas chegaram a essa conclusão,investigando as grandes taxas desse tipo de cancer na população de negros.Esse estudo compreendeu a observação de 933 brancos e 676 negros.Dentre os achados,uma alimentação rica em fibras reduziu o risco do cancer nas 2 amostras raciais.
Os investigadores concluíram que a quantidade total de calorias ingeridas é consistentemente associada com o maior risco de cancer de colo em ambas as amostras de indivíduos estudados.Assim como é o caso para várias outras condições que abrangem doenças degenerativas,um balanço calórico apropriado parece ter grande importancia na redução dos riscos de se adquirir cancer de colo.
Estas observações foram publicadas na revista American Journal of Epidemiology,em 15 de novembro de 2.003.
 
Home