Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Carne vermelha,açucar e cancer colo-retal
Dois novos estudos sugerem que evitando-se o consumo de carne vermelha e alimentos ricos em carboidratos, pode-se contribuir para a diminuição dos riscos de câncer do intestino grosso (colo).
Resultados de um novo estudo publicado em 12 de janeiro de 2.004, no British Journal of Cancer, mostraram que os vegetarianos possuem cerca de 15% menos chance de desenvolverem câncer colo-retal do que os que regularmente consomem carne. Esse estudo também concluiu que aqueles indivíduos que consomem mais de 5 porções de frutas por semana possuem 40% menos chance de desenvolverem esse tipo de câncer do que os não-vegetarianos. Os pesquisadores da Britain´s University of Oxford fizeram o seguimento de mais de 10.000 pessoas ao longo de 17 anos para chegarem a essas conclusões.
Nos Estados Unidos, uma pesquisa englobando cerca de 38.000 mulheres por 8 anos demonstrou que aquelas que utilizavam dietas que incluía muita variedade de alimentos que rapidamente elevavam as taxas de açúcar no sangue possuíam 3 vezes mais possibilidades de contraírem câncer colo-retal do que as que comiam menos desses alimentos. Alimentos ricos em carboidratos, incluem batata, massas , outros farináceos e doces.
Estes resultados foram publicados no Journal of the National Câncer Institute, em 4 de fevereiro de 2.004.

 
Home