Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Capsaicina-uma novidade para alívio da dor
Capsaicina é um creme popular para alívio de dores e um novo estudo científico revela que funciona melhor que muitas substancias há muito conhecidas.É vendida normalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Pesquisadores fizeram uma revisão de estudos a respeito da capsaisina que compreendeu 656 pacientes e concluíram que a efetividade era superior a placebos,no que diz respeito ao alívio de dores.Eles ainda admitiram que se trata de tratamento útil para aqueles indivíduos que dependem do uso de antinflamatórios regularmente.
Capsaicina é um derivado da pimenta (chilli-pepper),e usada para aliviar dores nevrálgicas,neuropatia diabética,osteoartrite e artrite reumatóide.Não é livre de efeitos colaterais que incluem sensações de queimação,coceira e irritação respiratória,se inalado.
Podemos,mais uma vez,acreditar que substancias retiradas da Natureza podem ser bastante úteis no tratamento de problemas de saude.Devemos incentivar os estudos a respeito de elementos fitoterápicos ao invés de os colocarmos na clandestinidade conforme querem os cientistas mais ortodoxos.
(fonte: British Medical Journal,2.004;328:991-4)
 
Home