Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

O cérebro nos faz sentir cansados,não sòmente os músculos
Pesquisadores concluíram que esses achados produzem consequências positivas, tais como tratamentos para condições como fadiga crônica assim como repercussões negativas, como a fabricação de substancias promotoras de excitação e energia, as chamadas "substancias energéticas".
Acreditava-se que por algum tempo a fadiga advinha de excesso de trabalho muscular mas evidências crescentes apontam para o cérebro como responsavel pelas sensações de cansaço que as pessoas experimentam após trabalho mental e físico em excesso. A teoria tenta explicar que o cérebro intervem dessa forma para proteger os músculos sob desgaste para não serem severamente lesados.
Descobriu-se que uma molécula chamada INTERLEUCINA-6 trabalha como se fosse uma mensageira para o cérebro avisando-o que o trabalho muscular tem que ser diminuído.Um método para tratamento da fadiga crônica, que demonstrou ser eficaz, é o de bloquear receptores de interleucina-6 no cérebro com o uso de anticorpos específicos.Isso explica que pessoas com defesas imunológicas em bom estado apresentam menos possibilidades de sofrerem da síndrome da fadiga crônica.
(fonte:The Scientist,july 29,2.004)
 
Home