Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

O hábito de se tomar café
Frequentemente ouvimos acerca dos benefícios e malefícios no hábito de tomar café. É claro que sabemos que existem prós e contras. A cafeína é conhecida pela propriedade de aumentar a excreção de cálcio pela urina e sabemos que o cálcio urinário é associado a aumento de formação de cálculos.Por isso, pessoas portadoras de cálculos renais devem manter o hábito de tomar café ao mínimo possível.
Experiências foram feitas em várias universidades a respeito da excreção de cálcio pela urina e confirmaram o aumento na incidência de formação das pedras. Isso, sem se falar no papel da cafeína na descalcificação óssea, o que favorece a progressão da osteoporose. Daí a indicação maior de se tomar café descafeinado para aqueles verdadeiramente amantes de um bom cafezinho.
Após vários estudos, concluiu-se que duas xícaras de café ao dia seriam plenamente satisfatórias para “matarem” a vontade dos aficcionados por essa bebida assim como ajudariam a não aumentar a incidência dos problemas ligados ao cálcio, além de manter o cérebro em alerta nas primeiras horas da manhã.
 
Home