Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Voce sabe o que significa VULVODINIA?
Vulvodinia é um tipo de problema que acomete a vulva, provocando um desconforto doloroso e sensações de queimação que podem durar cerca de 3 meses, na maioria dos casos.
Pode ser considerada a "doença secreta" da mulher, aquela que acomete muitas mas apenas poucas reconhecem ser sofredoras desse mal. Um estudo científico descobriu que é bem mais comum do que se pensava e pode afetar cerca de 16% das mulheres entre 18 e 64 anos de idade. Como não costumam existir
outros sintomas, tem sido referido como problema psico-sexual.Isto pode explicar o por que de aproximadamente 40% das pacientes não procurarem tratamento para esse tipo de caso.O processo é associado, muitas vezes, a histórico prolongado de corrimento vaginal crônico devido a candidíase e NÃO é causado por relações sexuais. Muitas das mulheres entrevistadas a respeito parecem ser mais sensíveis à dor e costumam referir dores generalizadas no corpo, também.Pode haver associação com situações como endometriose, síndrome do colo irritavel, cistite de repetição e fibromialgia.
Se ocorrer esse tipo de queixa, é importante levar o problema ao médico para melhor elucidação do caso.
(fonte: Towsend Letter for Doctors,janeiro de 2.005)
 
Home